Desta vez vou especificar um erro que não é muito comum mas que tem uma resolução muito simples.
Quando o explorer.exe não inicia sozinho, quer no Vista quer no XP, o ecrã fica todo azul e só conseguimos visualizar o cursor do nosso rato. Para conseguirmos fazer algo no computador é necessário aceder ao gestor de tarefas (CTRL + ALT + DELETE), clicar em "Nova Tarefa" e na caixa de dialogo seguinte escrever "explorer.exe". Depois de fazer isto o seu ambiente de trabalho aparecerá e já poderá aceder a tudo normalmente. Para que isto não se repita siga os seguintes passos:
Iniciar - executar - escrever "regedit" - HKEY_LOCAL_MACHINE - SOFTWARE - Microsoft - Windows NT - CurrentVersion - Winlogon - na janela do meio clique duplamente em Shell e verifique se nos "Dados do Valor" só lá está escrito "Explorer.exe". À partida estará lá mais qualquer coisa e é isso que está a provocar o erro. Portanto apague tudo e deixe somente "Explorer.exe".
Problema resolvido.
4 comentários:
excelente dica.... Funcionou perfeitamente comigo, obrigado por compartilhar conosco essa solução...T+
pra mim ainda nao mudou nada...
Pra mim qndo o explorer.exe inicia
ele fika travado...aparece tudo(Minha Desktop,icones,barra de tarefas i tals...) mais o problema é que fica tudo travado, sem poder fazer nada, ai pra mim arumar preciso fazer esse processo: (Ctrl+Alt+Del)Guia Processos,Finalizar o Explorer.exe,
mudar para Guia Aplicativos,Nova tarefa explorer.exe.....
depois desse processo feito ai acima, dai sim eu consigo usar o pc...
Por Favoor alguem me ajuda a solucionar esse erro ?
Muito Grato pela Ajuda...
Boas. Nos casos que conheço a soluçao que apresentei funcionou na perfeição.
O que acontece é ao iniciar o windows a unica coisa que aparece é a imagem de fundo. O Explorer não chega a iniciar. Segundo o que disseste, o teu caso é diferente. O teu explorer inicia mas não funciona correctamente. O que me leva a pensar que tens algum item de arranque a bloquear o explorer. Experimenta remover tudo do arranque. Coloca mesmo so o essencial, tira até o antivirus e experimenta. Utiliza o comando "msconfig" no "executar" para o fazer. Abraço
No meu caso também funcionou. Obrigado.
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